
O Voices surgiu quando Marina de Oliveira recebeu um convite para participar de uma feira de música nos Estados Unidos e necessitava apresentar algo diferente para representar sua gravadora, a MK Music. Por isso, o primeiro CD, Colores Del Amor, foi lançado em espanhol.

Para suprir essa ausência, cinco das intépretes mais expressivas da música evangélica se uniram e deram vida ao VOICES.
Marina de Oliveira , Liz Lanne, Fernanda Brum, Eyshila e Jozyanne se uniram para compor a formação original do quinteto. Em 2005, a cantora Jozyanne optou por uma dedicação exclusiva à carreira solo. E Lilian Azevedo entrou em seu lugar.
Fazendo o caminho contrário dos cantores que se consagram primeiro no Brasil, para só depois buscarem o mercado exterior, o grupo Voices se lançou inicialmente em Los Angeles, Estados Unidos, no Canta Los Angeles, em 1997. Apresentando-se para o público americano, em inglês, em seu próprio país, Voices foi reconhecido como uma das revelações da música gospel brasileira.
Em diversas apresentações, em igrejas de Los Angeles e Fenix, Voices não conquistou apenas o público americano com seu CD Colores Del Amor . Lançado simultaneamente no Brasil, o sucesso se repetiu. O que poderia ser um empecilho, a gravação em uma língua estrangeira, foi mais um atrativo para o público brasileiro que confirmou o que os americanos já haviam descoberto.
O inesperado sucesso também no mercado nacional impulsionou o grupo a apresentar, em 1999, um CD em português: CORAÇÕES GRATOS.

Tanto que seus maiores sucessos "Celebrate the Lord" e "Maravillosos Camiños" - são pop, repletos de elementos tecno. Mas o fato de o quinteto produzir um som contemporâneo, e atrair sobretudo, jovens e adolescentes, não impede que pessoas de outras faixas etárias percebam a qualidade do Voices .
"Nosso objetivo é conquistar todos os segmentos através da música. Não temos preconceito com estilo, mas temos um critério natural e mantemos a característica jovem e moderna nos arranjos. Nossa maior preocupação é falar através da nossa vida", explica Fernanda. Corações Gratos vem confirmar que a música gospel está cada vez mais eclética e preparada para disputar o mercado fonográfico com outros segmentos de igual para igual...

Voices soube equilibrar tradição e evolução, de forma que conquistou todas as denominações, sem escandalizar. Tudo porque permitiu que Deus conduzisse o trabalho. E por isso, o ministério teve continuidade: para ser canal das bênçãos do Senhor, unindo qualidade vocal e ritmos contemporâneos, produzindo um agradável louvor.
Toda a produção musical é assinada por Emerson Pinheiro (marido de Fernanda Brum), que realizou um trabalho surpreendente. O álbum, claro, apresentou novidades: salsa, romantismo, balada, dance, mas, sobretudo, conteúdo - o principal diferencial da música gospel. A faixa “Pisa no Inimigo” foi tocada em rádios de todo Brasil. E o CD conquistou Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas.
Por Toda Vida proporcionou experiências incomuns às cantoras. Como a participação no programa do Ratinho, que rendeu frutos de experiência de conversões e reconciliações com Deus. Prova de que a importância da música gospel não pode ser mais questionada. Nem a seriedade do ministério do VOICES. O trabalho também impulsionou a gravação do primeiro DVD do grupo.
A experiência de mãe das cantoras acabou levando-as ao desejo de produzir um CD de músicas infantis.

Dance, forró, rock, blues, timbalada e frevo são alguns dos ritmos que foram explorados em Coração de Criança. "Um de nossos objetivos foi resgatar cânticos antigos, como 'No Egito', 'Soldado de Cristo' e 'Jerusalém'.
Bastou fazermos releitura destas canções, com arranjos acompanhando as tendências musicais", explica Marina de Oliveira. Em 2002, chegou o CD Aliança. A faixa “Sai”, composição de Eyshila, foi o grande hit deste trabalho, que teve arranjos de Emerson Pinheiro e produção vocal de Marquinhos Menezes (marido de Lilian Azevedo).
Três anos depois, o grupo realizou um grande sonho: a produção do CD Voices Acústico, um CD que reúne composições próprias do grupo e de grandes nomes da música gospel. Meses depois, o grupo gravou ao vivo o DVD Voices Acústico, no teatro Odylo Costa Filho, no Rio de Janeiro. O evento marcou a saída de Jozyanne e a chegada de Lilian Azevedo.
Comemorando 10 anos de trabalho musical, o Voices lançou em 2007, o seu sétimo CD pela MK Music, Sobreviverei.
O título expressa bem o momento vivido pelo grupo de gratidão a Deus pela continuidade do ministério. Nada melhor do que comemorar uma década de louvor e adoração com CD novo.Outro motivo de celebração, é a estréia de Lilian Azevedo, que pela primeira vez participa do CD como integrante do Voices.
Sobreviverei foi gravado no estúdio da MK Music, em São Cristóvão (Zona Norte do Rio de Janeiro), e traz 15 faixas, entre elas, a animadíssima canção título, que tem tudo para ser a primeira música de trabalho. Todas as canções merecem destaque, afirma o grupo, mas sempre tem algumas que chamam a atenção.
'Em Meio ao Furacão', 'Deserto' e 'Hoje' – que chegou a ser anunciado como título do CD – estão na lista das preferidas.
E agora, recentemente no ano de 2008 o Voices lançou seu Cd de Natal, com nove canções inéditas de Natal e o clássico Noite de Paz cantado pelo grupo Voices ...
éssa foi a melhor coisa que aconteceu no mundo.que foi o surgimento do grupo voices.embora tenha acontecido mudanças eu ainda amo o grupo voices e é por toda vida...
ResponderExcluirpra mim parece que a Jozy não saiu do voices pra mim éla continua,mais não no grupo,mais no coração daqueles que gostam dela...
ResponderExcluir